Notícias

 | 14/05/2008 14h23min

Exportadores de frango querem liberação das importações de milho transgênico

Conforme presidente da Abef, Francisco Turra, setor está preocupado com alta dos insumos

Empresas brasileiras que vendem carne de frango ao Exterior estão preocupadas com a alta nos preços de insumos como o milho, que reflete nos custos da avicultura. Foi o que disse o presidente da Associação Brasileira dos Exportadores de Frango (Abef), Francisco Turra, ao programa Mercado e Companhia nesta quarta-feira, dia 14.

Turra informou que o setor pretende conversar com representantes do governo federal sobre a criação de uma política de incentivo à produção de milho. A cadeia produtiva quer também a liberação das importações de milho transgênico.

– De onde possa vir o milho é importante nessa hora porque é o insumo principal da ração do frango que vai para o mercado externo e interno também.

O presidente da Abef afirmou que o setor já enfrenta problemas, mesmo com a colheita da segunda safra de milho, a chamada safrinha. Ele explicou que a oferta está bastante ajustada às necessidade de consumo no país.

Ainda segundo Francisco Turra, deve haver também uma política adequada de preços que possa garantir a renda do produtor e estimular as exportações. Ele disse que ninguém vai se animar a vender para o mercado externo se sofrer com os custos.

– Oferecer a segurança de preços é a maneira adequada de garantir as exportações – concluiu.

CANAL RURAL
Guto Kuerten / 

Avicultura está preocupada com oferta de milho, principal insumo das rações
Foto:  Guto Kuerten


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

13/05/2008 21h07min
Previsão de crescimento das exportações anima produtores de carne de frango
13/05/2008 14h07min
Brasil será grande fornecedor de proteína animal, diz diretor da Avesui
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.