Notícias

 | 30/04/2008 21h18min

Olívio e Rossetto garantem que gastos com cartões corporativos foram legais

Os dois ex-ministros foram citados por um levantamento da CPI dos Cartões Corporativos

Em resposta ao levantamento da CPI do Congresso Nacional que apontou utilização dos cartões corporativos no Estado por parte dos ex-ministros Olívio Dutra (Cidades) e Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário) em finais de semana, os petistas gaúchos asseguraram que todos os gastos foram legais.

Olívio afirma que o perfil do trabalho no Ministério das Cidades exigia que muitas das atividades ocorressem em finais de semana para garantir a participação de um número maior de pessoas. O ex-ministro diz que todas as agendas realizadas nas datas e locais identificados pela CPI foram cumpridas por interesse do Ministério, divulgadas no site Transparência e auditadas pelos órgãos de controle do governo.

— As atividades em finais de semana propiciaram também a presença de parlamentares de diferentes partidos políticos, que organizam suas agendas em seus estados e cidades de origem nos finais de semana — afirma Olívio.

No caso de Rossetto, ele salientou que respondeu pelo Ministério por três anos e quatro meses — um tempo longo e que justificaria uma quantidade maior de viagens. Como Olívio, Rossetto garante que só utilizou os cartões em agendas de ministro e que também teve seus gastos analisados e aprovados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e Controladoria-Geral da União (CGU).

— Ministro trabalha. Durante o final de semana são encontros, congressos, feiras e diversos eventos que fazem parte do trabalho de ministro. As informações foram prestadas e serão prestadas a todo momento. Até porque a transparência é muito importante.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.