Notícias

 | 28/04/2008 12h53min

Casa Branca: não há solução a curto prazo para preços altos do petróleo

Caminhoneiros americanos farão protesto em frente ao Capitólio contra o valor do produto

Os altos preços do petróleo não têm solução em curto prazo, afirmou nesta segunda-feira a porta-voz da Casa Branca, Dana Perino. Em declarações à imprensa, ela disse que o governo americano está consciente "do alto preço da gasolina e do impacto que está tendo em todo o país e nas empresas, particularmente". Por isso, acrescentou, "temos que continuar aumentando a produção e a prospecção em nosso território, respeitando o meio ambiente".

— Aumentar a oferta diante de uma demanda muito forte, uma demanda alta e cada vez maior e que está crescendo no mundo todo, é algo que temos que estudar — declarou a porta-voz, se referindo ao preço do barril do petróleo, que beira os US$ 120.

Está marcada para hoje uma manifestação de caminhoneiros americanos em frente ao Capitólio para protestar contra os altos preços do petróleo. Nos Estados Unidos, o litro da gasolina alcançou preço médio de US$ 0,94. Segundo Dana, o preço dos combustíveis "está muito alto, mas seria inapropriado e uma falsidade fazer os consumidores americanos acreditarem que existe uma solução a curto prazo. Isso não existe".

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.