Notícias

 | 26/04/2008 15h22min

Espanha surpreende fora de casa e vence duas contra China

Chinesas foram surpreendidas na semifinal da competição em Pequim

Embora sua equipe não tenha uma tenista sequer entre as 70 melhores tenista entre as 50 melhores do circuito feminino, a Espanha pode garantir no domingo a classificação para a final da Fed Cup. Isso porque neste sábado as duas representantes do país ibérico, mesmo fora de casa, surpreenderam as adversárias chinesas pela semifinal da competição e abriram 2 a 0 no confronto em Pequim.

A zebra espanhola começou a dar as caras já na primeira partida da disputa, com Carla Suarez-Navarro, número 132 do mundo, bateu Shuai Peng, 68ª, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4). Na seqüência, Nuria Llagostera Vives teve mais facilidade ainda diante de Jie Zheng e também conquistou um triunfo por sets seguidos, mas com 6/3 e 6/4.

Agora com um placar mais do que favorável, a Espanha torce por Llagostera Vives para garantir a vaga na decisão da Fed Cup. A tenista européia abrirá os confrontos de domingo diante de Peng, enquanto Suarez-Navarro pega Zheng na seqüência. O duelo de duplas, caso necessário, fechará a série em Pequim com o embate entre Maria José Martinez Sanchez/Arantxa Parra-Santonja contra Zi Yan e Jie Zheng.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.