Notícias

 | 14/04/2008 20h09min

Caçador, Campos Novos e Canoinhas avaliam prejuízos do final de semana

Chuva de granizo que caiu na sexta destelhou 285 casas nos três municípios

As comunidades de Caçador e Campos Novos foram as duas cidades mais atingidas pelo granizo de sexta-feira no Meio-Oeste. Ambas decretaram situação de emergência nesta segunda.

No Planalto Norte, Canoinhas foi a cidade que teve maiores prejuízos. De acordo com Felipe Davé, coordenador da defesa civil do município, a prefeitura já reúne a documentação necessária para decretar situação de emergência até quarta-feira.

Em Caçador, o assentamento Hermínio Gonçalves foi a localidade mais prejudicada. A prefeitura deve doar 3 mil telhas para as 132 famílias que estiveram as casas destelhadas. Do total de famílias, apenas 18 estão reconstruindo os telhados sem a ajuda de órgãos e entidades.

Em Campos Novos, tanto a vila quanto as propriedades isoladas do assentamento 30 de Outubro foram prejudicadas. Ao todo, 63 casas registraram destruição em telhas. Além disso, um ponto de vendas, um centro comunitário e galpões e estrebarias foram atingidos. De acordo com uma estimativa prévia, mais de 3,2 mil telhas precisam de reposição.

Em Canoinhas, 90 residências tiveram os telhados danificados pelas pedras de gelo. Cerca de 5 mil telhas de fibrocimento precisam ser compradas para reparar os imóveis afetados, a maior parte, de pessoas carentes.

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.