Notícias

 | 03/04/2008 16h31min

Explicações de Álvaro Dias sobre vazamento são insuficientes, diz relator de CPI

Senador admitiu que sabia da existência do dossiê há pelo menos 30 dias nesta quarta

O relator da CPI dos Cartões Corporativos, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), considerou insuficientes as explicações dadas pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR) sobre a acusação de que ele (Álvaro) teria sido o responsável pelo vazamento de informações sobre gastos da Presidência da República no governo Fernando Henrique Cardoso.

Na quarta-feira, Álvaro Dias admitiu que sabia da existência do dossiê há pelo menos 30 dias, mas negou que fosse o responsável pelo vazamento.

— Dois fatos muito estranhos o senador não revelou: primeiro, por que ele não denunciou isso no dia em que a CPI foi instalada? Por que ele guardou esse segredo por mais de 30 dias? Segundo, o Brasil quer saber a verdade sobre esses fatos. Então, que ele dê nome aos bois, de quem ele recebeu, como esse fato chegou até ele. Essas explicações, evidentemente, não foram convincentes — afirmou Luiz Sérgio.

O deputado condenou qualquer tipo de dossiê, lembrando de casos passados, como o chamado Dossiê dos Sanguessugas, que teria sido montado para chantagear candidatos do PSDB ao governo de São Paulo.

— Essa história de dossiê é muito antiga, e é preciso deixar claro que precisamos expressar nossa indignação com essa história de dossiê. Esse instrumento é sujo, é nojento, e aqueles que têm conhecimento, como o senador Álvaro Dias, têm a obrigação moral e ética de revelar isso ao país — disse o deputado.

AGÊNCIA BRASIL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.