Notícias

 | 03/04/2008 12h02min

Álvaro Dias: "Não inventei dossiê nenhum"

Senador negou à CPI vazamento de suposto dossiê a revista

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) negou na sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista dos Cartões Corporativos que tenha vazado informações sobre o dossiê de gastos sigilosos do governo Fernando Henrique Cardoso à revista Veja. O tucano disse que quem precisa dar explicações é a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e não ele.

— Não empurrem para mim o que fizeram de mau. Não joguem nas minhas costas a responsabilidade que eu não tenho — disse, lembrando que o setor do Planalto encarregado do levantamento de dados de governos anteriores é subordinado à Dilma: — Busquem no Palácio do Planalto os responsáveis por esse crime de utilizar a máquina pública.

Aumenta pressão contra PSDB

A pressão contra o PSDB se intensificou nesta quinta-feira na sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Cartões Corporativos e a base governista ameaçou brecar os trabalhos se o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) não for afastado da comissão.

O deputado Carlos William (PTC-MG) afirmou que a CPI não teria condições de votar nenhum requerimento hoje. Na mesma linha, o deputado Silvio Costa (PNM-PE) enfatizou:

— O senador Álvaro Dias saiu da condição de investigador para suspeito.

Outro integrante da base governista, o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) disse que vai pedir ao líder do PSDB, Arthur Virgílio, que substitua Álvaro Dias na CPI. Mas Virgílio disse que não o afastará.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.