Notícias

 | 18/03/2008 08h59min

Cidasc treina veterinários para brincagem do gado

Programa catarinense é pioneiro no país

Os técnicos da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) capacitam nesta terça-feira médicos veterinários de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, para efetuarem a brincagem do rebanho local.

O projeto, que já passou por Chapecó, é pioneiro no país. A meta da Cidasc é treinar profissionais em todo o Estado para auxiliarem no cumprimento das metas de rastreabilidade do rebanho, seja ele de corte ou leiteiro.

De acordo com o coordenador do programa, Jarbas Freire de Oliveira, os profissionais habilitados orientarão os produtores na colocação dos brincos de identificação no rebanho.

A brincagem, que será obrigatória em Santa Catarina a partir de 30 de junho, deverá ser feita em todos os os animais do Estado.

Os produtores que não respeitarem a medida serão punidos de acordo com a legislação. Além disso, o gado irregular será sacrificado e o produtor não terá direito à indenização.

A colocação dos brincos começará no dia 31 de março e seguirá até junho. A Cidasc distribuirá gratuitamente os brincos, além de emprestar os equipamentos para aplicação das argolas, exclusivas para cada animal. A meta do órgão é identificar cerca de 3 milhões de animais no Estado.

RBS TV
Divulgação / 

Brincagem do rebanho começará no dia 31
Foto:  Divulgação


Comente esta matéria
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.