Notícias

 | 17/03/2008 09h12min

"O objetivo de Ubiratan é falar", diz advogado

Ex-presidente do Detran depõe nesta segunda na CPI do Detran com direito de ficar calado

Apesar de ter obtido uma liminar junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) que garante o direito de ficar calado, o ex-presidente do Detran Carlos Ubiratan do Santos deve colaborar com CPI que investiga irregularidades no órgão.

— O objetivo é falar, e falar o quanto mais possível — antecipa o advogado de Ubiratan, Marcelo Bertolucci, esclarecendo que o pedido ocorreu como medida preventiva para permitir que o ex-presidente possa se calar quando as perguntas fugirem do objeto de investigação. As declarações foram dadas durante entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, nesta segunda-feira.

— Todas as perguntas que saírem da investigação e que que possam enveredar para o campo político não são de necessidade de serem respondidas.

Apesar de reconhecer que as CPIs tem cunho político, o assessor jurídico da CPI do Detran, Ricardo Breier, acredita que as perguntas que serão feitas a Ubiratan se limitarão ao objeto de investigação.

— Nós queremos saber toda a sistemática. Isso não é uma questão política, isso é uma questão de fatos que as pessoas que dirigiram o Detran precisam explicar para a sociedade gaúcha. Por isso a CPI não vai ter excessos políticos. Ela vai ter excessos de buscar a verdade.

ZEROHORA.COM
Emílio Pedroso / 

Ubiratan será ouvido na segunda-feira pelos deputados gaúchos na Assembléia Legislativa
Foto:  Emílio Pedroso


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.