Notícias

 | 14/03/2008 19h55min

Fundae ameaça suspender exames práticos para motorista na segunda-feira

Testes teóricos de habilitação foram cancelados ontem pela Fatec

Após um dia marcado por reuniões na Fundação para o Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Educação e da Cultura (Fundae), a entidade ameaçou nesta sexta-feira suspender os exames práticos para motorista no RS, caso não receba repasse financeiro do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O prazo dado pela fundação, ligada à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), vai até segunda-feira.

Ontem, a Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência (Fatec), também ligada à UFSM, suspendeu a realização dos testes teóricos em Santa Maria e Porto Alegre. A governadora Yeda Crusius afirmou que abrirá licitação para o retorno desse serviço.

A Fatec reivindica recursos de R$ 2,5 milhões à Fundae, que, por sua vez, alega não ter recebido dinheiro do Detran. A autarquia não reconhece o convênio com as entidades e os repasses estão cancelados desde outubro. Com a paralisação da Fatec, não há como ser feita a tabulação dos resultados dos candidatos, explicou a Fundae.

A Operação Rodin da Polícia Federal descobriu esquema que lesou o Detran em mais de R$ 40 milhões. O inquérito foi entregue ontem à Justiça.

DIÁRIO DE SANTA MARIA E ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.