Notícias

 | 19/02/2008 16h52min

Microsoft deve forçar acionistas do Yahoo! a nomear novo conselho, diz New York Times

Yahoo! rejeitou megaproposta de US$ 44,6 bilhões na semana passada

A Microsoft tentará convencer os acionistas do Yahoo! a nomear um novo conselho administrativo a favor da venda do portal à gigante da informática, informa hoje a imprensa americana.

Segundo o site do jornal The New York Times, esta semana a Microsoft autorizará o que, no meio empresarial, é conhecido como proxy battle, quando a empresa compradora tenta convencer os acionistas da companhia assediada a substituir a junta diretora por outra favorável à operação.

Em último caso, a empresa compradora pode conseguir fechar a operação sem a necessidade de elevar o ágio oferecido aos acionistas. Caso o Yahoo! não inicie antes as negociações para uma aliança, a Microsoft tentará forçar a nomeação de um novo conselho administrativo no dia 13 de março, acrescentou o New York Times.

Na semana passada, o Yahoo! rejeitou oficialmente a oferta de US$ 44,6 bilhões apresentada pela Microsoft, com o argumento de que a soma oferecida subavaliava os ativos do portal. A maioria dos analistas espera que a Microsoft aumente a quantia sobre a mesa, embora o valor atual pague um ágio de 62% sobre a cotação dos títulos do Yahoo! no dia anterior à apresentação da oferta.

Por outro lado, o fundador da Microsoft, Bill Gates, disse em entrevista concedida ontem que o valor é justo e que o Yahoo! "deveria reconsiderá-lo seriamente".

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.