Notícias

 | 16/02/2008 19h55min

Sábado foi de limpeza em Lages

População teve que tirar de casa a lama deixada pela enchente

Os moradores de Lages, no Planalto Serrano, passaram o dia de sábado limpando a lama deixada pelo alagamento de sexta à noite. Foram cinco horas de chuva - 19h30min até 0h30min. A previsão para o resto do fim de semana é de nuvens e chuvas isoladas na Serra.

Foram registrados alagamentos em ruas e em 75 casas nos bairros Centenário, Copacabana, Coral, Habitação, Morro Grande, Sagrado Coração de Jesus, Santo Antônio, São Cristóvão, São Miguel, Várzea, Vila Nova e Universitário. O Rio Carahá, que corta a cidade, transbordou, e a Avenida Belizário Ramos, que o margeia, ficou coberta de água em praticamente toda a sua extensão, de pouco mais de cinco quilômetros. Carros e até ônibus estragaram na tentativa de trafegar pela via.

O prefeito da cidade, Renato Nunes de Oliveira, decretou situação de emergência. A Defesa Civil distribuiu cestas básicas e colchões, mas não há registros de desabrigados ou desalojados e também não foi necessário interditar nenhuma residência.

Por volta das 3h da madrugada de sexta para sábado, um motorista que trafegava pela Avenida Belizário Ramos perdeu o controle do veículo no barro e caiu no Rio Carahá, que havia transbordado. Ele foi socorrido sem ferimentos.

A previsão do tempo para as principais cidades de SC

DIARIO.COM.BR
Guto Kuerten / 

Foram registrados alagamentos em ruas e em 75 casas
Foto:  Guto Kuerten


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

16/02/2008 11h53min
Lages decreta situação de emergência
15/02/2008 22h31min
Lages é atingida por temporal
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.