Notícias

 | 31/01/2008 16h36min

Municípios da região central disponibilizam área para construção de presídio

Está prevista para este ano a construção de nove penitenciárias no Estado

Uma comitiva de prefeitos e representantes dos municípios de Agudo, São João do Polêsine, Restinga Seca, Dona Francisca, Ivorá, Paraíso do Sul e Nova Palma participou de um encontro com o secretário Estadual da Segurança Pública, José Francisco Mallmann, na manhã desta quinta-feira. O grupo, que compõem a chamada 4ª Colônia Italiana, na região central do Estado, manifestou o interesse na construção de um presídio regional em Agudo.



O empreendimento abrigaria apenados das quatro comarcas pertencentes à região. A cidade já abriga uma unidade prisional de pequeno porte, com capacidade para pouco mais de 40 detentos nos regimes Semi-aberto e Aberto, mas que já apresenta lotação próxima a 100 apenados.

Tarcizo Bolzan, o prefeito de Restinga Seca, colocou o seu município à disposição para a construção de um presídio feminino. O secretário da Segurança acredita que os presídios estão deixando de ser tabu e entendidos como uma necessidade dos governos e comunidades na busca da queda dos indicadores de criminalidade.

De acordo com Mallmann, neste ano, sete novas penitenciárias — seis estaduais e uma federal — começarão a ser construídas, de um total de 15 previstas para o Estado até 2010. As informações são do site da Segurança.

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.