Notícias

 | 31/01/2008 10h19min

Senadora Kátia Abreu critica governo por indecisão sobre dívidas agrícolas

Parlamentar cobra respeito ao setor e agilidade para uma solução

Thiago Ribeiro  |  reportagem@canalrural.com.br

A vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, senadora Kátia Abreu, criticou nessa quarta-feira, dia 30, o governo federal pela falta de definição para o problema das dívidas agrícolas. Ela participou de um encontro em Porto Alegre promovido pela Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul.
 
Durante uma hora, a senadora falou para uma platéia formada por produtores rurais, políticos e representantes de entidades ligadas à agricultura e à pecuária dos três Estados da Região Sul. Na pauta do encontro, temas como a redução da carga tributária e o direito à propriedade.

Com a autoridade de uma das principais lideranças da bancada ruralista no Congresso Nacional, Kátia Abreu cobrou agilidade do governo no tratamento dos assuntos de interesse do setor agrícola:
 
– Nós gostaríamos de ser tratado à altura do que nós representamos para a economia deste país. Nós gostaríamos que o governo federal tivesse a mesma agilidade quando teve para socorrer a Oi (empresa de telefonia) para compra a Brasil Telecom. Tirou R$ 12,5 bilhões do superávit financeiro do país, que poderia estar sendo usado para equalizar a dívida dos agricultores.

A parlamentar criticou a atuação do governo federal na questão do endividamento agrícola e disse que solução desse problema deve ser um compromisso dos governantes brasileiros.
 
Nesta quinta-feira, dia 31, o Conselho Monetário Nacional deve votar a suspensão das parcelas da dívida agrícola que vencem no primeiro trimestre deste ano. A medida atende a uma reivindicação dos deputados da Comissão de Agricultura da Câmara.

CANAL RURAL/PORTO ALEGRE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.