Notícias

 | 28/01/2008 20h30min

Bolsas de Nova York fecham em alta com apostas de corte no juro

Apesar de poucas vendas, construtoras também tiveram ganhos com suas ações

O mercado de ações americano reverteu as perdas iniciais e fecharam em alta, com os investidores apostando que as notícias preocupantes do dia sobre o mercado de moradia e o setor de consumo vão se traduzir numa ação mais agressiva do banco central dos Estados Unidos (Fed) na quarta-feira.

O balanço do quarto trimestre da gigante de fast-food McDonald's, apesar de positivo, apontou uma fraqueza no consumo, e o relatório de vendas de imóveis residenciais novos também foi fraco, com as vendas recuando para seu menor nível em 12 anos. Contudo, as ações subiram mesmo assim, com o setor financeiro liderando os ganhos. Até mesmo as ações de construtoras — que construíram os novos imóveis residenciais que não foram vendidos em dezembro — registraram ganhos.

As ações do McDonald's fecharam em baixa de 5,6%. No setor de construção, destaque para ações da Toll Brothers, que fecharam em alta de 4,24%. As ações do setor financeiro foram impulsionadas pelas esperanças de que o Fed vai cortar o juro em meio ponto percentual para evitar uma recessão nos EUA. As ações do Citigroup subiram 3,79%.

O índice Dow Jones subiu 1,45% e fechou com 12.383,89 pontos. O Nasdaq avançou 1,02% e fechou com 2.349,91 pontos. O S&P-500 subiu 1,75% e fechou com 1.353,96 pontos, enquanto Nyse Composite avançou 1,71% e fechou com 8.978,41 pontos.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.