Notícias

 | 25/01/2008 20h29min

Após ser flagrado bebendo em estrada federal, homem desiste de dirigir

Comerciantes criticam medida que proíbe a venda de bebidas nas BRs

A uma semana da proibição da venda de bebidas em estabelecimentos localizados junto às estradas federais, a Polícia Rodoviária ainda não definiu as regras para a fiscalização. Com a medida, o governo pretende diminuir o número de acidentes. Na BR-116, em Canoas, uma equipe de reportagem do RBS Notícias flagrou um motorista bebendo durante o almoço. Na saída, quando percebe que está sendo gravado, desiste de dirigir.

A proibição da venda de bebidas alcoólicas passa a vigorar em 1º de fevereiro. O comerciante que descumprir a medida provisória será multado em R$ 1,5 mil. Em caso de reincidência, o valor da autuação sobe para R$ 3 mil e o estabelecimento pode ficar fechado por dois anos.

O setor recebeu com críticas a medida. Um comerciante disse que quer continuar vendendo e promete entrar com uma ação na justiça.

A Polícia Rodoviária Federal ficará responsável pela fiscalização. Em Brasília, estão reunidos agentes da PRF de todo o Brasil para discutir a questão jurídica sobre quem pode continuar vendendo bebidas, já que a medida provisória editada pelo governo federal não detalha as novas regras. Eles também estão detalhando a forma de fiscalização para os bares que ficam na beira da estrada.

Na próxima semana, o ministro da Justiça, Tarso Genro, chega a Porto Alegre, onde vai lançar a nova fiscalização nas estradas federais e também a Operação Carnaval, para evitar acidentes no trânsito.

RBS TV
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.