Notícias

 | 24/01/2008 15h34min

RS tem um ferido em acidente de trânsito a cada 26 minutos

Pelo menos 19.936 pessoas ficaram feridas em acidentes de trânsito em 2007

Milena Schoeller  |  milena.schoeller@rdgaucha.com.br

Além das mortes diárias registradas nas estradas, o trânsito gaúcho deixa pelo menos 55 feridos em acidentes por dia, ou mais de 1,6 mil por mês. O número, representa uma pessoa ferida a cada 26 minutos. Os dados revelados pelas polícias rodoviárias estadual e federal, e pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), são assustadores: pelo menos 19.936 pessoas ficaram feridas em acidentes de trânsito em 2007 nas BRs, RSs e na Capital. O número tende a ser ainda maior, já que não estão computados dados de acidentes dentro de municípios do interior gaúcho.

Muitas marcas destes acidentes ficam para sempre, como no caso de Alex Bruno Vianna da Silva, 21 anos. O jovem teve sua vida mudada aos nove anos, após ter sido atropelado na zona sul de Porto Alegre por motorista apressado e em alta velocidade. Alex lesionou a coluna e desde lá não caminhou mais. O motorista foi condenado a pagar pensão até os 18 anos do rapaz, mas o pagamento durou menos de 6 meses. Há quatro anos, Alex reviveu o mesmo drama: foi mais uma vez vítima da violência no trânsito. Foi atropelado enquanto atravessava uma avenida, de cadeira de rodas, na faixa de segurança.

Alan Gesner Pereira dos Santos também é outra vítima do trânsito. Em janeiro de 2006 estava dirigindo rumo a casa onde morava, na zona sul da Capital. Estava com dois amigos no carro, mas na subida da Rua Clementino Pinto perdeu o controle do veículo e colidiu em uma árvore. Um dos jovens morreu, e Alan ficou 18 dias em coma, passando por duas cirurgias na cabeça. Hoje, se recupera do trauma. Tem a visão prejudicada, problemas de memória, e caminha com dificuldade.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.