Notícias

 | 23/01/2008 20h40min

Liga reforça regras do desfile das escolas de samba em Florianópolis

Reunião alertou sobre procedimentos que podem implicar em perda de pontos

A Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf) reuniu nesta quarta-feira os diretores de Carnaval e harmonia das entidades para tirar as últimas dúvidas e alertar sobre os procedimentos que podem implicar em perda de pontos no desfile na Passarela Nego Quirido, dia 2 de fevereiro.

Entre os itens abordados na reunião estiveram o horário de entrada de cada escola, a documentação emitida pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Santa Catarina (Crea) — que deve autorizar a entrada dos carros alegóricos — e o número de integrantes exigidos para o desfile.

São necessários ao menos dois carros alegóricos, 120 pessoas na bateria com instrumento, 30 na ala da baiana e uma comissão de frente formada por entre 10 e 15 componentes.

De acordo com o vice-presidente da Liesf, Júlio dos Santos Neto, o não-cumprimento de qualquer item do regulamento implicará em penalidades.

Este ano, a concentração das quatro escolas deve acontecer na Avenida Gustavo Richard, no Centro da Capital, ao contrário das edições anteriores, quando as escolas se reuniam dentro do CentroSul.

Florianópolis conhecerá a escola campeã do Carnaval 2008 no dia 4 de fevereiro, dois dias após o desfile. A apuração dos votos da comissão julgadora ocorrerá a partir das 15h, na própria Passarela Nego Quirido.

Diário Catarinense
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.