Notícias

 | 18/12/2007 23h57min

Lula garante que não haverá aumento de impostos

Em reunião do conselho político, presidente agradeceu empenho da base aliada em 2007

Em jantar com o conselho político na noite desta terça-feira, no Palácio da Alvorada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que não lançará pacote de aumento de impostos para compensar a perda de R$ 40 bilhões da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), informa o site do jornal O Globo. O presidente reúne-se na manhã de quarta-feira com a equipe econômica para discutir as medidas que serão tomadas para reduzir o impacto de arrecadação com o fim do imposto do cheque. O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), confirmou o que Lula disse em seu discurso:

— O presidente definiu que neste fim de ano o governo vai analisar os procedimentos, mas anunciou para a base aliada que não haverá aumento de impostos nem pacote tributário.

O líder do governo confirmou que a Desvinculação das Receitas da União (DRU) deve ser votada na quarta e, a partir daí, o governo começa a se preparar para os ajustes do Orçamento, que será votado em fevereiro. José Múcio Monteiro, ministro das Relações Institucionais, também participou do jantar e confirmou que Lula insistiu que não pretende aumentar impostos. O senador Renato Casagrande (PSB-ES) e o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) também confirmaram a mesma informação.

Em rápido discurso, Lula agradeceu o trabalho e empenho da base aliada durante todo o ano de 2007.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.