Notícias

 | 16/12/2007 13h24min

Lula nega criação de imposto para a saúde

Presidente não confirmou declarações do ministro Guido Mantega sobre a nova contribuição

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou a informação do ministro da Fazenda, Guido Mantega, sobre a criação de um novo imposto para a saúde ou cortes em programas sociais. Ele confirmou que não há nada decidido sobre o assunto na manhã deste domingo, quando foi votar na eleição presidencial do PT, em Brasília. 

— Mantega vai ter que me convencer da necessidade disso — disse Lula ao site G1.

Lula afirmou que não tem nenhuma decisão sobre a criação de um imposto para a saúde em substituição à Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Segundo o presidente, haverá uma reunião com os ministros na quarta-feira para discutir o assunto.

Imposto permanente

O ministro da Fazenda havia revelado, no sábado, em entrevista ao Jornal Nacional, que o governo pretendia retomar o diálogo com a oposição para aprovar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) visando à criação de um imposto permanente para abastecer o orçamento da saúde.

De acordo com ele, haveria um tributo com uma alíquota menor que a de 0,38% da CPMF. Mantega afirmou, ainda, que o assunto seria discutido com a sociedade e com o parlamento.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.