Notícias

 | 03/12/2007 06h45min

Gripe aviária mata jovem na região Leste da China

Rapaz de 24 anos é a terceira pessoa a morrer no país este ano por causa da doença

Um homem morreu vítima da gripe aviária na província oriental chinesa de Jiangsu, informaram nesta segunda-feira, dia 3, as autoridades da saúde provinciais através da agência oficial Xinhua.

O jovem, de 24 anos e de sobrenome Lu, é a terceira pessoa a morrer no país este ano por causa da doença, após um adolescente de 16 anos em março, na província oriental de Anhui, e um soldado de 19 anos, em julho.

Nos três casos, não há detalhes sobre a forma de contágio, já que segundo as primeiras investigações, nenhuma das vítimas teve contato direto com aves.

A informação oficial detalhou que desde 24 de novembro, Lu desenvolveu sintomas de febre e tremedeira, foi hospitalizado três dias depois de ter sido diagnosticado com uma pneumonia e, apesar do tratamento médico, morreu nesse domingo, dia 2.

Um exame realizado pelo Centro de Controle de Doenças e Prevenção de Jiangsu confirmou que o homem tinha sido infectado pelo vírus H5N1, embora o departamento de saúde tenha assinalado que Lu não tinha tido contato com aves mortas.

Outro exame feito pelo Centro de Controle de Doenças e Prevenção da China indicou que se tratava do vírus H5N1, e o caso foi confirmado também pelo Ministério da Saúde, acrescenta a Xinhua.

O governo local de Jiangsu adotou medidas de prevenção e controle, e as 69 pessoas que tiveram contato próximo com Lu foram postas sob estrita observação médica, e nenhuma delas desenvolveu os sintomas característicos da doença.

Lu é o 26º infectado pelo vírus H5N1 na China, desde que surgiu o novo broto da doença em 2003,

Além disso, é o 17º a perder a vida por causa da doença.

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.