Notícias

 | 01/11/2007 07h54min

Energia elétrica fica mais cara no Amazonas e em Roraima

Consumidores sofrerão no bolso reajuste de até 9,45%

Começam a valer nesta quinta-feira, dia 1º, as novas tarifas das distribuidoras de energia elétrica das capitais e do interior do Amazonas e de Roraima, provocando aumentos variados aos consumidores, já que a prestação do serviço é feita por concessionárias diferentes aos usuários do sistema nos dois estados.

No Amazonas, os 422 mil consumidores atendidos pela Manaus Energia sofrerão aumento médio de 1,76% no valor das faturas. Para os cerca de 193 mil consumidores da Companhia Energética do Amazonas (Ceam), o reajuste será maior, ficando na casa dos  9,45%.

Em Roraima, os consumidores da empresa Boa Vista Energia, terão aumento médio de 0,90%. O interior do Estado, atendido pela Companhia Energética de Roraima, receberá aumento de 0,95% na tarifa.

Os reajustes foram autorizados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) terça-feira, dia 30, de acordo com previsão anual de aumento.

Segundo a Aneel, um dos fatores que influenciaram a correção de tarifas das quatro distribuidoras foi a redução nas despesas da conta de consumo de combustíveis fósseis, encargo que subsidia a geração térmica principalmente na Região Norte do país. Todas essas distribuidoras operam nos sistemas isolados, atendidos, em grande parte, por geração termelétrica a óleo diesel e a óleo combustível.

AGÊNCIA BRASIL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.