Notícias

 | 30/10/2007 16h40min

Oferta de ações mudou percepção do Brasil, diz executivo da Gerdau

Vice-presidente Osvaldo Schirmer recebeu prêmio Walter Fredrich pela siderúrgica

A oferta pública de ações da Bovespa Holding, iniciada na semana passada, e da Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F), prevista para dezembro, reforça uma mudança de patamar na percepção do mundo em relação ao mercado brasileiro, avaliou nesta terça-feira, em Porto Alegre, o vice-presidente de Finanças e de Relações com Investidores da siderúrgica Gerdau, Osvaldo Schirmer.

— O capital busca mecanismos eficientes de alocação e transparência. É uma subida de patamar — afirmou, ao avaliar que o mercado de capitais está aparelhado, em termos de infra-estrutura, para essa mudança na avaliação dos investidores. — A abertura é resultado disso e vai dar outros saltos daqui para a frente — complementou, antes de participar da solenidade de entrega do prêmio Walter Fredrich, criado pela Apimec-Sul.

A Gerdau recebeu o destaque regional. A presidente da Apimec-Sul, Débora Morsch, lembrou que a empresa abriu seu capital há 60 anos, em 1947. Schirmer disse que o mercado deu suporte ao crescimento do grupo em uma época em que o Brasil não dispunha de capitais de longo prazo.

O presidente da Bolsa de Valores de São Paulo, Raymundo Magliano Filho, que recebeu o prêmio na categoria especial regional, lembrou da elaboração do Plano Diretor do Mercado de Capitais, há cinco anos, para elogiar a Apimec pela "atitude cívica" ao desenvolver uma proposta que teve participação de 90 entidades. Magliano não concedeu entrevista, argumentando que está em período de silêncio após a oferta pública de ações da Bovespa Holding.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.