Notícias

 | 10/12/2002 08h13min

Lula diz que não fará reivindicações aos EUA

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, chegou aos Estados Unidos na noite desta segunda, dia 9, afirmando que não veio trazer reivindicações e sim conversar sobre questões políticas.

– A expectativa é a melhor possível. Acho que o Brasil tem que aperfeiçoar as relações com os Estados Unidos. Temos muita coisa para conversar...Mas eu não vim aqui para reivindicar, vim para conversar sobre política – disse Lula a jornalistas ao chegar à embaixada do Brasil em Washington.

Ao entrar na embaixada, assim como costuma acontecer no Brasil, Lula foi recebido por alguns brasileiros que moram no país e por praticamente todos os funcionários e diplomatas que vivem em Washington. Ele estava acompanhado do senador eleito Aloizio Mercadante, do coordenador da transição, Antonio Palocci, e da prefeita de São Paulo, Marta Suplicy. A mulher de Lula, Marisa Leticia, não acompanhou o presidente eleito nesta viagem.

Nesta terça, dia 10, Lula se reúne com o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e outros funcionários do governo norte-americano, na Sala Oval da Casa Branca. Mercadante afirmou, ao entrar na embaixada, que a viagem é importante para que os dois presidentes se conheçam pessoalmente e abram um canal de diálogo.

O encontro com Bush está marcado para às 9h50 (12h50 em Brasília), na terça-feira. Em seguida, Lula se reunirá com congressistas e outras autoridades. No final do dia, participa de uma recepção na embaixada brasileira. Lula e sua comitiva vão ficar hospedados na residência do embaixador brasileiro em Washington, Rubens Barbosa.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.