Notícias

 |  hmin

Secretário norte-americano diz que EUA vão apoiar Fome Zero

Otto Reich teve primeiro encontro com presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva

O secretário adjunto do Departamento de Estado para Assuntos do Hemisfério Ocidental dos Estados Unidos, Otto Reich, prometeu apoio de seu país ao programa Fome Zero. Reich esteve reunido nesta quinta, dia 21, com o presidente eleito Luiz Ináco Lula da Silva e sua equipe.

O secretário disse que os EUA também usarão a influência nos organismos multilaterais, como principal acionista dessas instituições financeiras, para que colaborem com o primeiro projeto do governo Lula.

– Nós faremos tudo que estiver ao nosso alcance, bilateralmente, e com as instituições multilaterais, para ajudar o Brasil –disse Reich, na embaixada dos EUA.

Ele disse que a prioridade do Fome Zero, de fazer com que todos os brasileiros façam pelo menos três refeições ao dia, é também "um objetivo de todo cidadão americano".

– A luta contra a fome é um elemento essencial para o desenvolvimento – disse Reich.

Segundo o secretário adjunto do Departamento de Estado para Assuntos do Hemisfério Ocidental dos EUA, não se pode ter crianças aprendendo na escola, com fome. Ele lembrou que, nos EUA também há pobreza, mas lá foi criada uma rede de proteção social para não deixar que os "pobres caiam na fome".

O secretário não falou em recursos, mas não fechou as portas.

– Nós faremos todo o possível para ajudar – disse.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.