Notícias

 | 25/06/2007 10h02min

Chakvetadze sobe no Ranking de Entradas da WTA

Posições das brasileiras sofreram poucas alterações

Uma das esperanças do forte tênis russo, a jovem Anna Chakvetadze confirmou nesta segunda-feira a subida à sétima colocação do ranking de entradas da WTA. A última atualização da lista antes do início de Wimbledon também teve a suíça Martina Hingis deixando o grupo das 10 melhores e a belga Justine Henin-Hardenne ampliando ligeiramente a vantagem sobre as rivais na liderança da relação.

Ao se tornar vencedora do Tier 3 (de quarta importância) holandês, Chakvetadze, de 20 anos, chegou à sétima posição com 2.193, atingindo a melhor colocação na promissora carreira e passando à frente da norte-americana Serena Williams. A ex-número 1 do mundo não entrou em quadra nesta semana e se manteve com os 2.130 pontos, mas caiu para o oitavo posto.

Além da mais nova das irmãs Williams, outra ex-líder da lista que viu sua colocação despencar foi a suíça Martina Hingis. Sem entrar em quadra desde o Torneio de Berlim, em maio, ela deixou o top 10 e passou a figurar na 11ª posição, com 1.817 pontos. Quem também deixou o rol das dez melhores foi a eslovaca Daniela Hantuchova, que havia chegado ao décimo posto na última segunda-feira, mas nesta semana foi manejada para o 12º posto, com quatro pontos a menos do que a suíça.

Se Hingis e Hantuchova deixaram o top 10, duas tenistas voltaram a fazer parte do seleto grupo: a russa Nadia Petrova e a tcheca Nicole Vaidisova. Semifinalista em Eastbourne, Petrova subiu duas posições, chegando aos 1.862 pontos. Já Vaidisova, de apenas 18 anos, embora tenha chegado apenas às quartas-de-final da mesma competição, deu um salto de quatro colocações e assumiu o décimo posto, com 1.819.

No topo da lista, a belga Justine Henin aumentou ainda mais a vantagem sobre Maria Sharapova. Embora tenha apenas defendido o título do Tier 2 (terceira importância) de Eastbourne, ela ganhou mais 80 pontos e chegou aos 4.499 – 647 a mais do que a musa russa, que não entrou em quadra e se manteve com os mesmos 3.852.

Na terceira colocação continua a sérvia Jelena Jankovic. Mesmo superada por Chakvetadze na Holanda, a melhor tenista da temporada ganhou 12 pontos e chegou aos 3.197. Logo atrás aparece a francesa Amélie Mauresmo, que se manteve no quarto posto com 2.984 pontos apesar de ter sido batida por Henin na decisão na Inglaterra. As quinta e sexta colocadas não tiveram suas posições alteradas. Assim, a russa Svetlana Kuznetsova continua com 2.790 pontos, à frente da sérvia Ana Ivanovic, dona de 2.544 pontos.

As tenistas brasileiras pouco sofreram alterações no ranking de entradas. Jenifer Widjaja se manteve como a melhor representante nacional e na 219ª colocação, com 126,5 pontos. Mais atrás figuram Maria Fernanda Alves, no posto de número 269 e com 97,25 pontos, e Larissa Carvalho, 291ª com 87,5. Representantes do Brasil nos Jogos Pan-Americanos, Teliana Pereira aparece na 375ª posição com 56,25 pontos. Já Joana Cortez continua na 409ª colocação, com 47,5.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.