Notícias

 | 19/06/2007 09h49min

Hantuchova e Safina avançam em Hertogenbosch

Tenistas aguarda pelas oitavas-de-final do torneio

Em sua primeira partida depois de ser confirmada novamente entre as top 10, a eslovaca Daniela Hantuchova não deu chances para a sua adversária na estréia do Torneio de Hertogenbosch. Nesta terça-feira, a atual 10ª colocada do ranking de entradas da WTA superou a veterana russa Olga Poutchkova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1 e avançou na competição.

Foi a segunda vitória de Hantuchova sobre Poutchkova. As duas haviam se encontrado em apenas uma oportunidade até então, na segunda rodada desta edição de Roland Garros. Na ocasião, a eslovaca teve mais dificuldade para conseguir a vitória também por 2 a 0, mas com 7/6 (8-6) e 6/3. Desta vez, Hantuchova precisou de apenas 1h03min para despachar a russa de 32 anos. Muito mais consistente no seu saque, a quinta cabeça-de-chave teve o serviço quebrado em apenas uma oportunidade no primeiro set durante toda a partida.

Agora, ela se prepara para o duelo das oitavas-de-final com a norte-americana Meghann Shaughnessy, que havia vencido na segunda-feira a também russa Ksenia Lykina.

As duas tenistas se encontraram no circuito profissional quatro vezes até então, sendo que a eslovaca levou a melhor em três oportunidades. No último confronto travado, no Torneio de Filderstadt de 2005, Hantuchova havia conseguido a vitória por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/0.

Outra pré-classificada que venceu a sua estréia na Holanda foi a russa Dinara Safina. Quarta cabeça-de-chave, ela sofreu, mas conseguiu passar pela quali francês Camille Pin por 2 sets a 1, com 6/3, 5/7 e 6/3 e ganhou o direito de enfrentar a local Michaella Krajicek nas oitavas.

As duas estiveram frente a frente no circuito quatro vezes até então. Embora Safina tenha vencido os três últimos duelos (nos torneios de Paris, Antuérpia e Amelia Island, todos neste ano), o único triunfo de Krajicek foi justamente em Hertogenbosch, na final da competição.

Além disso, a partida fica marcada pelo duelo das irmãs de dois ex-top 10 do ranking de entradas masculino, o russo Marat Safin e o holandês Richard Krajicek. Em outra partida já finalizada nesta terça, a alemã Angelique Kerber despachou a representante de Taiwan Chan Young-Jan por 2 sets a 1, com 3/6, 6/3 e 6/4. Sua rival na próxima rodada será a quali russa Elena Vesnina.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.