Notícias

 | 28/10/2002 11h22min

Agência noticia seqüestro de avião na Rússia

Informação foi negada por autoridades de emergência do país

A agência de notícias russa Itar-Tass noticiou que o avião de passageiros AN-24 teria sido seqüestrado durante o vôo nesta segunda, 28 de outubro. O AN-24 partiu da Capital Moscou com destino a Parm, nos montes Urais. A informação foi negada por autoridades de emergência.

– A informação do sequestro não é verdadeira – afirmou um porta-voz do Ministério para Emergências.

Também nesta segunda, o presidente Vladimir Putin descartou a formalização de acordos com terroristas. A declaração do governante russo foi apresentada depois da tomada da Casa de Cultura de Moscou, episódio do qual pelo menos 117 reféns, além de cerca de 50 guerrilheiros chechenos, morreram. 

Agências de notícias citaram Putin dizendo que Moscou iria responder de maneira "apropriada'' a qualquer ameaça de uso de armas de destruição em massa contra a Rússia. Um enviado do governo checheno a Copenhagen afirmou que o presidente da Chechênia, Aslan Maskhadov, está preparado para iniciar negociações com a liderança russa para encontrar uma solução política ao sangrento conflito entre os dois países.

– Podemos resolver isso politicamente – afirmou Akhmed Zakayev, vice-premiê da Chechênia, durante o Congresso Mundial Checheno em Copenhagen.

Tropas russas lutam na Chechênia desde 1994 para evitar que rebeldes separatistas afastem a província da federação russa. Zakayev disse que o Exército russo era uma força de ocupação engajada em um genocídio étnico contra o povo checheno.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.