Notícias

 | 03/05/2007 15h56min

Clisjters é eliminada do Torneio de Varsóvia

Belga perdeu para a ucraniana Julia Vakulenko por 2 sets a 0

A ucraniana Julia Vakulenko não irá esquecer tão cedo sua partida desta quinta-feira contra a belga Kim Clijsters, válida pelas oitavas-de-final do Torneio de Varsóvia, na Polônia. Atual número 61 do mundo e vinda da chave do qualifying, Vakulenko surpreendeu a ex-número 1 do mundo e garantiu sua inesperada vaga na semifinal da competição com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (3) e 6/3.

Já em ritmo de reta final da carreira, a belga fez uma partida apática, sem conseguir repetir o tênis que a levou ao título da competição no último ano. Curiosamente, as duas haviam se enfrentado uma única vez, exatamente nas oitavas-de-final do Torneio de Varsóvia do ano passado, e como vitória de Clijsters por 2 sets a 0, parciais tranqüilas de 6/3 e 6/2.

Resignada e já pronta para deixar o jogo profissional, Clijsters pareceu satisfeita com seu desempenho.

– Não acho que joguei muito pior do no ano passado, quando a temporada de saibro estava começando. A única diferença foi Julia, que sacou muito bem e jogou uma ótima partida. Ela manda bolas muito fortes, próximas das linhas, e não comete erros – descreveu a belga.

É a terceira vez que Vakulenko disputa o Torneio de Varsóvia. Nas duas últimas edições, ela saiu da chave qualificatória e acabou caindo nas oitavas-de-final. Classificada pela primeira vez para as quartas, ela decide uma inesperada vaga na semifinal contra a compatriota Alona Bondarenko, contra quem jogou duas partidas, perdeu uma e venceu outra.

O desempenho contra a belga nesta quarta foi mais do que aprovado pela ucraniana.

– Gosto de jogar contra rivais melhor ranqueadas, porque não fico nervosa, não sou favorita e não tenho nada a perder. Fiquei surpresa pela facilidade com a qual joguei hoje. Ela é a melhor jogadora de quem já ganhei em minha carreira – elogiou Vakulenko.

Vítima de constantes lesões, Kim Clijsters já anunciou que abandona o tênis profissional neste ano. Após a derrota desta quinta-feira, a belga não revelou quais serão seus próximos – e últimos – torneios, e gerou ainda mais suspense com relação ao seu futuro. Por enquanto, a única garantia é a de que ela não joga mais no saibro.

– Como me sinto após minha última partida no saibro? Sinto-me ótima. Ainda não decidi o que farei no futuro. Vou para casa, para ficar com meu noivo (o jogador de basquete Brian Lynch, que atua na Bélgica) e meus cães. Tive algumas ofertas interessantes, mas tudo dependerá de onde meu noivo estará jogando na próxima temporada – declarou a belga.

A despedida das quadras foi ainda comentada pela ucraniana Julia Vakulenko.

– Sinto-me contemplada por ter tido a chance de jogar contra Kim. Ela não é apenas uma ótima jogadora, mas também uma ótima pessoa, querida por todos no circuito – garantiu.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.