Notícias

 | 18/04/2007 13h55min

Diretor da McLaren aposta que Hamilton fará história

Whitmarsh também trabalhou com campeões do porte de Senna e Prost

O estreante Lewis Hamilton, da McLaren, pode se tornar o maior piloto que a Fórmula-1 já viu, de acordo com a opinião do chefe executivo da equipe inglesa, Martin Whitmarsh. O britânico, que já trabalhou ao lado de lendas como Ayrton Senna e Alain Prost, disse ao jornal The Guardian que, embora seja cedo para fazer prognósticos, o destino do jovem piloto será o estrelato.

– Tenho um desenho muito claro de o que dá aos grandes o diferencial em relação aos pilotos bons e médios. Acho que Hamilton tem todos o requisitos para se destacar. Claro que é muito cedo para analisar seu desempenho mas se ele continuar desse jeito, não há razão para não acreditarmos que ele pode ser o melhor piloto de todos os tempos – acredita Whitmarsh.

O jovem inglês já faz parte a história da F-1 por ser o primeiro negro a disputar a categoria. Além disso, Hamilton se tornou o primeiro estreante a ir para o pódio em suas três primeiras corridas. Com isso, o britânico ocupa a ponta do campeonato deste ano ao lado de seu companheiro de time, Fernando Alonso, e do ferrarista Kimi Raikkonen.

Outros nomes notáveis da F-1 também aclamaram a boa estréia de Hamilton. Além de Frank Williams, que acredita que o piloto pode ser melhor do que o heptacampeão Michael Schumacher, Jackie Stewart, dono da ex-equipe que levava seu nome, diz que o inglês será campeão da categoria em um curto prazo.

– Nos próximos três anos, Lewis Hamilton vencerá, com certeza, o campeonato mundial – afirmou Stewart ao jornal The Sun. – Não é algo inconcebível, pode acontecer ainda neste ano. Ele será capaz de conquistar mais em um menor tempo do que qualquer outro piloto que eu já tenha visto ”, completou.

Embora Hamilton não tenha cometido nenhum erro até o momento, Ron Dennis, chefe da McLaren, diz que estes serão inevitáveis e que a pressão sobre o jovem piloto deve ser amenizada.

– Acho que ele está numa boa posição, na qual ele conquistou pontos suficientes para lhe darem o direito de cometer algum erro sem sofrer grandes críticas. Tentamos não nos exceder nas expectativas, pois inevitavelmente ele irá cair ou sair dessa situação. Essa é a hora, porque inevitavelmente os estreantes cometem erros. Mas no momento não tem como ele fazer alguma coisa errada, ou tem? – brinca Dennis.

Os detalhes de carros e pilotos da temporada de F-1

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.