Notícias

 |  hmin

Caça a franco-atirador conta com avião de espionagem do Exército

Aeronave norte-americana pode rastrear pessoas em vôos contínuos de 10 horas

Os serviços de segurança de Washington, a Capital dos Estados Unidos, passarão a contar com um importante reforço na caça do franco-atirador, autor de nove homicídios, registrados desde o último dia 2. O Pentágono obteve junto ao Exército norte-americano o avião RC-7B, utilizado nos últimos anos para procurar traficantes de drogas na América Latina e espionar os militares na Coréia do Norte, cuja tecnologia lhe permite rastrear pessoas e veículos no solo noite e dia.

O modelo é uma nova versão do Havilland Canada Dash-7, com quatro motores. Carregado com sofisticados equipamentos de observação, o avião leva piloto, co-piloto e quatro operadores de sistema, este avaliado em US$ 17 milhões. A aeronave conta, ainda, com equipamento de fotografia de longa distância.

O RC-7B tem 24,5 metros de comprimento, envergadura de 28,4 metros e pode ficar no ar por dez horas seguidas, circulando uma área para observar o terreno com sensores infravermelhos detectores de calor.

O Pentágono havia considerado utilizar um veículo aéreo sem tripulação, como o avião-espião militar ``Predador'', mas a opção foi rejeitada porque a prioridade para esse tipo de avião é o Afeganistão e a região do Golfo.

As informações são da agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.