Notícias

 |  hmin

Policiais caçam franco-atirador nos EUA

Assassino fez oitava vítima fatal na última sexta-feira

Um rifle de alta velocidade, cálculos frios e fugas rápidas – possivelmente em uma caminhonete branca – são a assinatura do atirador que continuava foragido até o início da noite deste domingo, depois de matar oito pessoas e ferir outras duas nos arredores de Washington, ao longo de 10 dias.

As polícias federal, estadual e municipal lançaram uma caçada em vários Estados contra o atirador, enquanto atividades cotidianas dos moradores em comunidades ao redor da capital dos Estados Unidos estão paralisadas.

Um homicídio no final da noite de sábado em Oxon Hill, Maryland, deflagrou uma resposta maciça da polícia que acreditou inicialmente tratar-se de uma ação do atirador. Mas o caso não tinha ligação com a série mortal que começou há pouco mais de uma semana, informou a polícia neste domingo.

O "atirador da carta de tarô" fez sua décima vítima, a oitava fatal, na sexta-feira. Kenneth Bridges, 53, empresário e pai de seis filhos, foi morto na estrada perto de Fredericksburg, na Virgínia, enquanto enchia o tanque do carro em um posto da Exxon. A polícia se concentrou no sábado na tentativa de localizar uma caminhonete branca de tamanho médio, disse o chefe da polícia do condado de Montgomery, Charles Moose. Segundo ele, o veículo foi visto em mais de um dos ataques por mais de uma testemunha.

Moose se recusou a comentar mais sobre as testemunhas, mas disse que analistas também trabalham com a representação gráfica de um outro veículo, descrito como uma van Chevrolet Astro, vista por pelo menos uma testemunha perto do local do ataque de sexta.

As provas físicas são escassas, como uma pista aparentemente deixada pelo atirador próximo do local onde a vítima de 13 anos foi baleada: uma carta de tarô representando a "Morte". Na carta, estava escrita a frase "Querido senhor policial: Eu sou Deus". As mortes causaram ondas de choque na região e reativaram o debate na mídia sobre o controle de armas nos Estados Unidos. Uma recompensa de 350 mil dólares está sendo oferecida a quem fornecer informações que resultem na captura do assassino.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.