Notícias

 |  hmin

Explosão de navio francês é vinculada a terroristas da Al-Qaeda

Após uma misteriosa explosão ocorrida em um petroleiro francês na costa do Iêmen, investigadores concluíram nesta sexta-feira, 11 de outubro, que o acidente foi resultado de um ato terrorista. Com as informações, a França emitiu um alerta a todas suas representações diplomáticas no Golfo Pérsico. Todas embaixadas e consulados foram instruídos a adotar medidas necessárias para minimizar os riscos de um ataque.

Durante as inspeções no navio – que transportava quase 400 mil barris de óleo cru no momento do acidente, que matou um dos seus 25 tripulantes –, investigadores descobriram restos de dinamite, fibra de vidro e partes de motores náuticos nos destroços do Limburg. O governo iemenita, que vem empreendendo uma campanha de repressão à atividade terrorista no país, alegava, até então, que a explosão no superpetroleiro francês havia sido causada por um curto-circuito a bordo.

Ainda nesta sexta, representantes americanos anunciaram que a explosão foi possivelmente realizada por pessoas vinculadas a Al-Qaeda – rede terrorista de Osama bin Laden. Baseada na possibilidade de um atentado, a França planeja aumentar as medidas de segurança para cidadãos franceses no Oriente Médio e está considerando providenciar escolta militar para navios franceses no oceano Índico.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.