Notícias

 | 26/12/2006 23h55min

Técnico de Henin critica o circuito feminino

Argentino Juan Rodríguez criticou a também belga Kim Clijsters

O argentino Juan Carlos Rodríguez, técnico da número um do mundo, a belga Justine Henin-Hardenne, voltou a disparar críticas ao tênis feminino e taxou o circuito como uma grande mentira. Mais uma vez, o alvo preferido de Rodríguez foi a compatriota – e desafeto – de Henin, Kim Clijsters, a qual chamou de falsa.

– O circuito todo é uma mentira e isto me choca – disse Rodríguez, em entrevista ao Diário Ole, da Argentina. – Há muita hipocrisia e a Justine não gosta disso. Eu falo para ela: siga tua vida e ande com garotas como (Svetlana) Kuznetsova. As duas se dão muito bem. Mas o resto te dá um “oi” e fala mal por trás. Ela não precisa disso – completou o argentino.

Treinador de Henin há mais de 10 anos, Rodríguez vive na Bélgica há mais de 20 e tem relação difícil com Clijsters e sua equipe.

– Eles sempre a acusaram de se dopar, tanto ela como o pai. E primeiro eles acusam, depois dizem que não foram eles. Já falei diretamente com ele e pedi para ele me contar na cara, mas ele não diz. Não sou rancoroso, mas isso não admito – criticou.

Esta não foi a primeira vez que ele reclamou das atitudes de Clijsters, fato que levou a tenista a divulgar um comentário em seu site oficial.

– Lamento que seu treinador (de Henin) diga mentiras na imprensa sobre mim e minha família. Talvez o fato de eu me dar bem com ela o incomode um pouco – cutucou a jogadora.

Outro alvo da metralhadora de Rodríguez foi a musa Maria Sharapova. Segundo ele, a tenista não apresenta nada de novo ao circuito, mas é tratada como estrela por sua capacidade de vendas.

– Nada que ela faz é novidade. Se é para gritar, a Venus (Williams) já fazia isso, assim como a (Monica) Seles, que era ainda mais forte. Mas a WTA quer um produto de marketing. É só ver o que fizeram no Masters feminino, quando a colocaram sempre no mesmo horário, com presença dos modelos pegadores de bola. Não acho que isso seja bom para ela, nem para o tênis. Porque estão se esquecendo do jogo propriamente – finalizou Rodríguez.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.