Notícias

 |  hmin

Brasil mostra planos no Rio+10

O Brasil e a Alemanha fixaram hoje, na Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+10), o prazo de 90 dias para que os governos dos dois países discutam a proposta de acordo que prevê investimentos alemães de R$ 100 milhões para subsidiar a compra de carros a álcool brasileiros.

O presidente Fernando Henrique Cardoso e o chanceler Gerard Schröeder assinaram declaração conjunta na qual criam uma força-tarefa bilateral para examinar a implementação da proposta no prazo de três meses.

Adesão ao protocolo de Kyoto foi defendida

O objetivo da cooperação entre os dois países é impulsionar o consumo de carros a álcool no Brasil e contribuir para a redução de gases poluentes em todo o país. A Alemanha irá receber, em contrapartida, certificado que permite diminuir sua meta de redução de gases poluentes - o chamado Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) do protocolo de Kyoto, que estimula o apoio dos países desenvolvidos a projetos que reduzam as emissões nos países mais pobres para que possam abater os resultados das metas de redução de suas próprias emissões.

Na segunda metade da sessão plenária dos chefes de estados e de governo, Fernando Henrique passou a chefiar os trabalhos.

O chanceler Schröder, o Primeiro-Ministro britânico Tony Blair e o presidente francês Jacques Chirac também defenderam a ratificação do protocolo de Kyoto.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.