Notícias

 | 30/07/2002 13h21min

Bush sanciona pacote de combate a fraudes corporativas

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, sancionou na terça-feira, dia 30, um projeto de lei que aumenta as penalidades contra fraudes contábeis e fornece novos patamares para punir corrupção corporativa. A lei foi assinada na esperança de restaurar a fé do investidor nas companhias norte-americanas após uma onda de escândalos bilionários.

– Após 11 de setembro nós nos recusamos a permitir que o medo prejudique nossa economia e nós não permitiremos que a fraude prejudique ela também – afirmou o presidente dos EUA.

A declaração foi feita durante cerimônia na Casa Branca, que contou com a participação de importantes parlamentares democratas e republicanos. O pacote legislativo, planejado para tornar mais difícil para executivos de companhias enganarem investidores, foi apressado pela queda dos mercados acionários e aproximação das eleições no Congresso.

Ele cria uma nova comissão para supervisionar a contabilidade da indústria, até agora uma profissão autoregulamentada que tem sido implicada em uma série de falências que vão desde a companhia de energia Enron à empresa de telecomunicações WorldCom A pena máxima de prisão para executivos que cometerem violação de correspondência quadruplicou para 20 anos. O projeto de lei estebelece ainda como crime a fraude contábil, com uma pena máxima de 25 anos de prisão. As informações são da agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.