Notícias

 | 04/07/2002 11h06min

Sá perde para Henman por 3 sets a 1 em Wimbledon

Britânico avançou às semifinais do torneio pela quarta vez

Não deu para o brasileiro André Sá. O tenista que poderia se tornar o primeiro representante do país a avançar às semifinais da chave masculina de simples do Torneio de Wimbledon foi eliminado nesta quinta-feira, dia 4 de julho. Sá não resistiu ao forte jogo de saque-e-voleio do britânico Tim Henman, quarto cabeça-de-chave, e perdeu por 3 sets a 1, parciais de 3/6, 7/5, 4/6 e 3/6.

Henman vai disputar uma vaga na final contra o vencedor da partida entre o australiano Lleyton Hewitt (número 1 do mundo e primeiro pré-classificado no torneio) e o holandês Sjeng Schalken (18º favorito). Ídolo da torcida local, chamada de Henmania, o britânico avança pela quarta vez às semifinais no All England Lawn Tennis Club, em Londres, na Inglaterra – atingiu a fase anteriormente em 1998, 1999 e no ano passado.

Apesar da derrota, a performance de Sá no mais tradicional torneio do tênis mundial foi surpreendente. O mineiro, que nunca havia passado da segunda rodada em 10 Grand Slams disputados, igualou em Wimbledon o feito de Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Armando Vieira – únicos brasileiros a atingirem as quartas-de-final na grama londrina. Nos próximos rankings da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), que devem ser divulgado na próxima segunda-feira, Sá já deve aparecer como o melhor do país na Corrida dos Campeões 2002 (que avalia o desempenho na atual temporada) e como o terceiro brasileiro no Sistema de Entrada (que considera os melhores resultados das últimas 52 semanas).

 Acompanhe a chave masculina de simples de Wimbledon

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.