Notícias

 | 04/06/2006 09h58min

Safina elimina Sharapova e avança no Roland Garros

Musa russa exagerou nos erros não forçados e deu adeus ao torneio

A russa Dinara Safina bateu a compatriota Maria Sharapova neste domingo e se classificou para as quartas-de-final de Roland Garros. Cabeça-de-chave 14, a irmã de Marat Safin surpreendeu a quarta favorita ao título com parciais de 7/5, 2/6 e 7/5 e vai encarar na próxima fase a também russa Svetlana Kuznetsova. Essa foi a segunda vitória de Safina em quatro jogos contra Sharapova.

Foi também o segundo triunfo seguido da tenista, que já havia levado a melhor no Torneio de Moscou, em 2005, disputado em piso sintético. Na única vez em que haviam se enfrentado no saibro, deu Sharapova.

O resultado garante a Safina seu melhor desempenho em um Grand Slam – parou nas oitavas-de-final no Aberto dos Estados Unidos, em 2004, e jamais havia passado na segunda rodada em Paris. Já Sharapova, recém-recuperada de contusão e sem jogar desde março, fez usa pior campanha em Grand Slam desde o Aberto dos Estados Unidos-2004.

Neste domingo, Sharapova foi crucificada pelos seus próprios erros. A ex-número um do mundo teve oportunidade de fechar o três sets, mas falhou na hora decisiva. Na primeira parcial, a tenista liderava por 5/3 quando perdeu quatro sets seguidos. No terceiro set, a vantagem era de 5/1, mas novamente a musa tomou a virada.

No final, Sharapova acumulou impressionantes 63 erros não-forçados, contra 38 de Safina. Além disso, converteu em pontos apenas oito das 17 bolas de break point que teve à disposição, enquanto a rival converteu oito de 10.

Nas quartas-de-final, a vice-campeã do Torneio de Roma há duas semanas encara a também russa Svetlana Kuznetsova, cabeça-de-chave oito, que eliminou a italiana Francesca Schiavone, nona favorita, por 1/6, 6/4 e 6/4.

GAZETA PRESS

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.