Notícias

 | 21/05/2002 08h09min

Jogadores querem perdão a Ronaldo

O Inter está tendo mesmo dificuldades em comemorar a vitória contra o Juventude no domingo. Não bastasse a tragédia que Caxias do Sul assistiu após a partida, ontem foi a vez do Beira-Rio ser agitado por uma declaração do zagueiro Ronaldo (foto). Insatisfeito por ter sido sacado do time pouco antes do jogo, ele acusou Ivo Wortmann de "traíra". Em seguida, foi afastado do grupo. À noite, o jogador mostrou-se arrependido e antecipou o pedido de desculpas que deve fazer hoje para o técnico.

Em solidariedade a Ronaldo, outros jogadores farão uma reunião com a comissão técnica pedindo a revisão da medida que deixa o zagueiro de fora da partida de amanhã, contra o Esportivo. Ronaldo treinou ao longo de toda a última semana entre os titulares. É o único jogador do grupo que havia participado de todas as partidas do Inter na temporada. O zagueiro também é conhecido pela calma e o bom relacionamento com os colegas. Por isso, causou estranheza sua declaração. Mais tarde, o próprio jogador se mostrou arrependido com a frase.

–  Estava de cabeça quente e fui infeliz na declaração. Se ele optou por me deixar na reserva naquele jogo tem toda razão. Ele (Ivo) é quem toma as decisões – disse.

O jogador revelou que vai chegar mais cedo ao treino no Beira-Rio justamente para conversar com Ivo e lhe pedir desculpas. Além dele, alguns de seus companheiros também devem partir em ajuda a Ronaldo. O volante Claiton assegurou que vai procurar outros líderes do grupo, como o goleiro Clemer e o zagueiro Ameli, para que junto com a comissão técnica tenham uma reunião.

– Ele está arrependido. Todo mundo sabe que o Ronaldo é um jogador de grupo, que sempre chega cedo e é importante para os companheiros – observa.

O problema para Ronaldo é o passado recente de confusões no Beira-Rio. Depois de episódios envolvendo os meias Diogo Rincón e Fabiano Costa e os atacantes Fábio Pinto e Fernando Baiano, os próprios jogadores convocaram uma reunião. Nela, ficou decidido que dali por diante nenhum caso de insubordinação seria permitido.

Fernando Gomes / ZH


Foto:  Fernando Gomes  /  ZH


Notícias Relacionadas

20/05/2002 21h02min
Ronaldo reclama de Ivo e é afastado do grupo
19/05/2002 17h59min
Colorado faz 1 a 0 no Juventude pelo Supercampeonato Gaúcho
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.