Notícias

 | 23/03/2006 17h45min

Advogado fica preso para não dividir a fortuna com ex

Homem de 68 anos está preso desde 1995 por ocultar dados sobre o dinheiro

H. Beatty Chadwick, um advogado de 68 anos que está há mais de 10 anos na prisão por negar-se a revelar à ex-mulher, Barbara Jean, o que aconteceu com parte da fortuna que deveria ser dividida no divórcio, continuará preso porque mantém o silêncio sobre o caso. Um júri do Estado americano da Pensilvânia decidiu esta semana que Chadwick permaneça preso enquanto não mudar a sua atitude.

Fontes judiciais acreditam que Chadwick seja a pessoa que está há mais tempo numa prisão nos Estados Unidos por negar-se a obedecer as ordens dos tribunais. Chadwick foi para a prisão no Condado Delaware, na Pensilvânia, em abril de 1995, quando se negou a obedecer a uma ordem do tribunal. Ele deveria deixar US$ 2,5 milhões à disposição das autoridades para a divisão de bens no seu divórcio. O ex-advogado de empresas argumentou na ocasião que não tinha o dinheiro e que o perdera num investimento no Exterior. E continua repetindo a tese. Alguns especialistas em finanças acham que esse investimento, se ainda existe, tem um valor em torno de US$ 8 milhões.

Durante 10 anos, vários juízes e tribunais se negaram a aceitar a explicação e rejeitaram as apelações dos advogados de Chadwick. Na terça passada, um tribunal de três magistrados chegou à conclusão de que a investigação financeira mais recente, determinada por outro tribunal, não resolveu as dúvidas sobre o dinheiro de Chadwick, e que o réu não colaborou abertamente com a pesquisa.

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.