Notícias

 |  hmin

Três padres gregos fogem da Igreja da Natividade

Três padres gregos ortodoxos fugiram da Igreja da Natividade, em Belém, nesta terça-feira, dia 23. A informação é do correspondente Nahum Sirotsky. Segundo os religiosos, os palestinos estão começando a bater nos padres e roubaram ouro da igreja.

Os religiosos devem falar nesta tarde sobre o que está acontecendo dentro da igreja. Os padres afirmaram que não têm comida, bebem água do poço e as condições sanitárias são terríveis. Muitos estão doentes e alguns palestinos estão feridos. Com o objetivo de proteger os lugares sagradaos, 35 padres e freiras continuam na igreja.

Nesta terça, israelenses e palestinos vão discutir o cerco à Igreja da Natividade. O objetivo é chegar a um acordo para resolver o impasse. O exército de Israel anunciou que prendeu 21 supostos terroristas palestinos em Belém. Na Faixa de Gaza e Cisjordânia, novos confrontos causaram a morte de oito palestinos e um soldado israelense.

Os israelenses e palestinos que estão no complexo da Igreja da Natividade trocaram tiros nessa segunda, dia 22, por cerca de 45 minutos. Em meio aos choques, um ônibus se incendiou nas proximidades da Igreja de Santa Catarina, próxima à Igreja da Natividade – construída sobre o local onde, segundo a fé cristã, nasceu Jesus Cristo. Israel exige a rendição dos palestinos, entre os quais estariam entre 20 e 30 terroristas procurados por envolvimento em atentados.

Os militantes já estão dando sinais de divisão dentro da Igreja. Uma conversa captada por meio de um telefone celular que ficou ligado dentro da basílica revelou um acirrado debate entre um militante e uma autoridade palestina sobre o uso de armas de fogo.

Ontem, cinco palestinos deixaram a igreja e se renderam às forças israelenses. Os jovens, na faixa dos 20 anos, foram levados para receber tratamento médico e para interrogatório. Eles não fariam parte do grupo de militantes procurados por Israel. O negociador-chefe de paz palestino, Saeb Erakat, afirmou que as forças de Israel bloquearam por “vários dias” a entrega de alimentos, água e medicamentos aos palestinos entrincheirados na basílica.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.