Notícias

 | 02/02/2006 21h04min

Cliente processa a Apple por perda auditiva devido ao iPod

Homem argumenta que aparelho reproduz sons a mais de 115 decibéis

Um homem do Estado da Louisiana, nos Estados Unidos, está processando a gigante da informática Apple sob o argumento que seu popular reprodutor de música iPod causa perda auditiva. De acordo com este processo, o aparelho é capaz de reproduzir sons de mais de 115 decibéis, um volume que pode prejudicar os ouvidos dos que ficarem expostos ao barulho por mais de 28 segundos ao dia.

Os iPod têm um desenho "intrinsecamente defeituoso, e não têm advertências suficientes sobre a possibilidade de perda auditiva", afirma o processo apresentado em um tribunal do condado de San José (Califórnia), perto da sede da Apple. John Kiel, que apresentou o processo, quer uma indenização não especificada e modificações no design do produto.

De acordo com o processo, a Apple teve que retirar o produto na França e modificá-lo para limitar o som para 100 decibéis, mas não fez o mesmo nos Estados Unidos.

Esta não é a primeira vez que a Apple fica às voltas com os tribunais devido a usuários descontentes com seus iPod. A companhia tem um processo aberto por um consumidor que acha que as telas ficam danificadas com muita facilidade, e chegou a um acordo em outro caso relativo à curta duração das baterias.

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.