Notícias

 |  hmin

Dois feixes de luz lembrarão as torres gêmeas em Nova York

Seis meses após os atentados que destruíram as duas torres do World Trade Center, em Nova York, os nova-iorquinos preparam o primeiro monumento em homenagem às vítimas, formado por dois potentes feixes de luz que lembrarão os edifícios.

Em meio aos funerais das cerca de 3 mil vítimas e sem que tenha sido concluída a retirada de mais de 1 milhão de toneladas de escombros, as autoridades nova-iorquinas, os familiares e diversos grupos envolvidos de alguma forma na tragédia da cidade iniciaram de imediato o debate sobre como lembrar os que perderam a vida nas torres.

As autoridades nova-iorquinas preferiram um projeto de caráter temporário, no qual se utilizarão 88 potentes refletores para projetar do chão dois feixes de luz que cortarão a escuridão da noite lembrando as torres gêmeas. A instalação, com um custo aproximado de US$ 500 mil, é um trabalho coletivo de John Bennett e Gustavo Bonevardi, especialistas em modelos arquitetônicos por computador; Julian LaVerdiere e Paul Myoda, dois artistas que trabalhavam no complexo destruído, e Richard Nash Gould, um arquiteto nova-iorquino.


Notícias Relacionadas

23/12/2001 17h42min
Giuliani diz que 'espera novo ataque a NY'
20/12/2001 09h53min
Bombeiros apagam fogo em escombros do WTC
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.