Notícias

 | 01/12/2005 13h08min

Anne Krueger diz que perspectivas do Brasil são positivas

Dirigente do FMI defendeu a manutenção da atual política econômica

A vice-diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Anne Krueger, disse hoje que o resultado negativo da economia brasileira no terceiro trimestre de 2005 foi decepcionante, mas que as perspectivas para o país continuarão positivas desde que o governo mantenha a atual política econômica. Segundo ela, flutuações trimestrais são normais e apesar da queda de 1,2% do PIB no terceiro trimestre, novembro já aponta resultados melhores.

- Eu acho que isso (queda de 1,2% do PIB) pode ter sido causado, em parte, por incertezas políticas, mas não acho que mostre uma grande desaceleração do crescimento. Nós ainda não mudamos nossa previsão em relação ao crescimento do país para este ano ou para o próximo - disse Krueger, depois de encontros com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com a equipe econômica.

Ela defendeu a manutenção da meta de superávit primário para a redução da relação dívida/PIB. Segundo Krueger, é essa política que vai permitir ao Brasil ter um crescimento sustentado. A vice-diretora-gerente do FMI também disse acreditar que a política macroeconômica será mantida no país mesmo com uma eventual saída do ministro da Fazenda, Antonio Palocci.

- Minha visão é que a política macroeconômica está no caminho certo. Ela trouxe retornos e vai continuar trazendo retornos ainda maiores se continuar assim. Eu acho que isso é reconhecido por muitos hoje e mesmo que o ministro Palocci saísse, a política continuaria. Mas o ministro é um membro muito importante do time e merece crédito pelo que tem feito.

AGÊNCIA O GLOBO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.