Notícias

 | 26/11/2005 14h41min

Corinthians enfrenta a Ponte Preta de olho no Palmeiras

Se o rival não perder para o Inter e o alvinegro vencer a Ponte, o time chegará à taça

Apesar de não depender apenas de suas forças para assegurar o título brasileiro neste domingo, às 16h, no estádio do Morumbi, contra a Ponte Preta, o Corinthians entrará em campo pensando no tetracampeonato, em partida válida pela 41ª rodada do Nacional.

Para garantir a taça antecipadamente, o alvinegro de Parque São Jorge, líder com 78 pontos, precisa vencer o time de Campinas e contar com uma forcinha do Palmeiras, que enfrenta o Internacional, que soma 75, em Porto Alegre. Caso o rival não saia derrotado do Beira-Rio, o título estará assegurado.

No entanto, no Timão ninguém conta com a ajuda do time alviverde. Para a partida, a principal novidade corintiana deve ser a escalação do meia Élton. O jogador não foi titular em nenhuma partida da competição, mas parece ter caído no gosto do treinador corintiano.

Se optar por Élton, o treinador demonstra o desejo de mandar uma equipe mais ofensiva a campo. Assim, Bruno Octávio e Wendel, que vinham disputando uma vaga no time titular, ficarão no banco de reservas e Marcelo Mattos e Rosinei devem ser os encarregados da marcação no meio-campo. Nas demais posições, o técnico deve manter os mesmos jogadores que vem escalando.

Do outro lado, com apenas 48 pontos, na 16ª posição, e sem vencer fora de casa há quatro meses, a Ponte Preta precisa de pelo menos dois pontos para evitar o rebaixamento para a Série B. A direção do clube campineiro já dava como certo uma derrota diante do Corinthians e aventou a possibilidade de poupar alguns jogadores para o jogo contra o Brasiliense na última rodada. Mas, diante da péssima repercussão, não restou outra alternativa a não ser voltar atrás.

Para o duelo deste domingo, o técnico Nenê Santana, que assumiu o time após a demissão de Estevam Soares, não poderá contar com Evando e Danilo, suspensos, e Tico, Thiago Matias, Rafael Santos, Zé Carlos e Luciano machucados.

Com tantos problemas, o comandante do time campineiro pensa em armar sua equipe no 4-5-1, com Preto entrando na defesa, o meio-campo com três volantes - Ângelo, Éverton e André Silva - e dois meias - Piá e Élson. O ataque deve ter apenas Izaías.

AGÊNCIA PLACAR
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.