Notícias

 | 16/11/2005 22h08min

CPI do Mensalão decide sobre prorrogação nesta quinta

Nova reunião foi marcada para as 10h

Depois de uma hora de discussão, os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) do Mensalão concluíram que o prazo regimental para o fim dos trabalhos é a meia-noite desta quinta, e não a desta quarta, conforme entendimento anterior. Diante disso, o presidente da comissão, senador Amir Lando (PMDB-RO), convocou reunião administrativa para as 10horas de quinta para decidir a eventual prorrogação dos trabalhos da comissão.
 
Antes, decididos a tentar prorrogar a CPI do Mensalão, os deputados José Rocha (PFL-BA) e Zulaiê Cobra (PSDB-SP) chegaram a se desentender enquanto colhiam assinaturas para manter a comissão em funcionamento. Zulaiê estava colhendo assinaturas para a prorrogação por 30 dias e já havia obtido 60 assinaturas. Rocha havia conseguido 54 em favor de mais 180 dias de apuração. O pefelista também arrecadou 36 assinaturas para um período extra de 120 dias.
 
Zulaiê pediu que o deputado Jairo Carneiro (PFL-BA) assinasse seu requerimento e ele se negou, alegando que já havia assinado o requerimento do PFL.
 
– Não vou assinar a sua, já assinei a de 120 dias – justificou.
 
A tucana pegou Carneiro pelo braço e levou-o até Rocha, que também tenta colher assinaturas no Salão Verde da Câmara. Pediu a ele que dissesse a Carneiro para assinar também seu requerimento.
 
– Essa sua é a do PT – disse Rocha.
 
– Que do PT, você está maluco?
 

AGÊNCIA CÂMARA E ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.