Notícias

 | 10/11/2005 22h22min

Blumenau é campeã em Chapecó por antecipação

Cidade do Vale tem 74 pontos de vantagem sobre Joinville

Líder absoluta, a cidade de Blumenau é campeã por antecipação da 45ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que se encerra neste sábado, dia 12, em Chapecó. Em respeito aos adversários, os dirigentes da equipe do Vale preferem não falar ainda do 37º título na competição.

Nesta quinta, dia 10, Blumenau liderava com 181 pontos, 74 a mais que Joinville, com 107. Florianópolis aparece em terceiro com 73. Por enquanto, as expectativas de Chapecó de terminar entre os cinco primeiros vão se confirmando, já que o município ocupa a quarta colocação (veja o quadro geral abaixo).

Ainda nesta quinta, Blumenau ficou com os troféus do vôlei de duplas masculino e feminino e do basquete feminino (venceu Joinville na final por 85 a 60). Joinville ganhou a Ginástica Rítmica Desportiva e Timbó levou o título do bolão 16 feminino.

O coordenador do departamento de competições da FME de Joinville, Carlos Israel reconhece que é praticamente impossível alcançar Blumenau até sábado. Segundo ele, seria necessário fazer uma pontuação acima dos 220 pontos, mas que com os resultados obtidos até agora, Joinville deve chegar próximo dos 200.

- Ainda temos algumas definições importantes em modalidades como a natação, futebol de campo, futsal, xadrez, mas mesmo com as previsões mais otimistas para nós e as mais pessimistas em relação a eles (Blumenau), ainda assim seria muito difícil ultrapassá-los na pontuação - explicou Carlos Israel.

- Desde o início, Blumenau jogou a responsabilidade da vitória para Joinville, porque o nosso município manteve um certo investimento, ao contrário deles que dispensaram vários atletas, mas a simples vantagem numérica de modalidades já contava a favor deles – completou Israel.

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.