| 12/12/2001 19h14min
Israel bombardeou, na tarde desta quarta-feira (horário de Brasília), dia 12, prédios da Autoridade Nacional Palestina (ANP) nas cidades de Gaza e em Nablus, na Cisjordânia. Ainda não há notícia de vítimas. Os bombardeios aconteceram poucas horas depois de um ônibus israelense ter sido alvo de emboscada perto do assentamento judeu de Emmanuel, no norte da Cisjordânia.
Em Gaza, caças F-16 dispararam ao menos quatro mísseis contra o alvo, segundo a rede de notícias CNN. Já em Nablus, aviões israelenses bombardearam instalações da segurança palestina. Testemunhas dizem que o aeroporto, usado raramente por Arafat, na região também foi atingido.
Já na mais enérgica ação para conter a violência de grupos extremistas palestinos, o presidente da ANP, Yasser Arafat, ordenou no final da noite desta quarta-feira (horário local) o fechamento de todas as instituições pertencentes aos militantes dos grupos radicais Hamas e Jihad Islâmica, após o ataque a um ônibus israelense, orquestrado por uma facção do Hamas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.