| 16/02/2002 15h55min
O advogado do ex-senador Jader Barbalho informou nesta tarde de sábado, dia 16, que está providenciando habeas corpus para que seu cliente responda ao processo em liberdade. Na manhã deste sábado, o ex-senador foi preso pela Polícia Federal de Belém, no Pará, por envolvimento em irregularidades na extinta Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). Segundo o Tribunal Regional Federal (TRF), os pedidos serão apreciados pelo presidente do TRF, Fernando da Costa Tourinho Neto, provavelmente no início desta noite. O magistrado pretende aguardar o ingresso dos pedidos de habeas corpus dos outros 10 acusados detidos. No aeroporto de Belém, antes de embarcar para Palmas, Jader não comentou nada sobre o fato.
A prisão foi efetuada depois que a Justiça Federal de Tocantis expediu, na noite de sexta-feira, um mandado de prisão para um grupo de pessoas envolvidas em irregularidades na Sudam. Na lista estava incluído o nome de Jader. A consultora Maria Auxiliadora Barra Martins e o ex-superintendente da Sudam José Arthur Tourinho também foram detidos. Esta foi a segunda vez que a Justiça determinou a prisão de envolvidos no esquema Sudam. As primeiras detenções ocorreram em abril de 2001, quando foram presas 27 pessoas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.