| hmin
O governador Olívio Dutra e o prefeito de Porto Alegre, Tarso Genro, devem inscrever ao meio-dia desta sexta-feira, dia 15, seus nomes à prévia que indicará o candidato do partido ao Palácio Piratini. Nesta quinta-feira, um grupo de cerca de 20 filiados do PT do Vale do Rio Pardo saiu de Santa Cruz do Sul com destino à Capital para uma vigília em frente à sede. A manifestação tem o objetivo de pressionar o prefeito a inscrever sua candidatura.
Por volta do meio-dia desta quinta-feira, o presidente estadual do PT, David Stival, estava desanimado. Depois da reunião da executiva estadual do partido, os petistas tentaram, sem sucesso, encontrar um meio de evitar a inscrição de pelo menos um dos dois pré-candidatos. De acordo com Stival o horário da inscrição foi definido para o meio-dia porque ambos são funcionários públicos, que não podem fazer a inscrição no horário de expediente.
Além de aprovar por unanimidade uma resolução sobre o processo de escolha do candidato, a executiva também se declarou em estado de "reunião permanente". O texto aprovado pelo diretório afirma que a prévia "não é o método mais adequado" no momento. O documento também aponta a necessidade de constitituição de uma chapa que atenda aos critérios da "pluralidade, equilíbrio e densidade eleitoral".
POTI SILVEIRA CAMPOSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.